A importância das artes no desenvolvimento infantil

0

QUINTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO, 19H30.

Narrativas de liberdade e cultura de paz.
A importância das artes no desenvolvimento infantil.


Debatedores: Christina Lopreato (historiadora-Universidade Federal de Uberlândia) e Olívio Guedes (Diretor Cultural MuBE).
Mediador: Thiago Luchesi.

Filme: Escritores da Liberdade (Freedom Writers)
EUA, 2007, 122 minutos.
Direção: Richard LaGravenese.
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn.
Distribuidor: Paramount.
Sinopse: Uma instigante história de garotos pobres, criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo .

Antecipadamente agradecemos a "Paramount Home Entertainment Brazil" que gentilmente cedeu os direitos para esta exibição.

www.mube.art.br
zeroAseis

* doação opcional: 1kg de alimento não perecível que serão doados a ONG Monte Azul www.monteazul.org.br

No Response to "A importância das artes no desenvolvimento infantil"

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.