projeto No Centro da Arte, do CCBB

0
Choro, maxixe e samba dão início a projeto de rua gratuito

O grupo Choronas e o músico Toninho Ferragutti foram os artistas escolhidos para dar início à programação do projeto No Centro da Arte, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, que oferecerá uma série de programas gratuitos na região central da capital paulista, sempre no primeiro fim de semana de cada mês, até dezembro. Os artistas, que misturam choro, baião, maxixe, samba e gafieira em suas músicas, se apresentam nesta sexta-feira (31) e sábado (1º/8), a partir das 12h30, na praça do Patriarca. Ainda em agosto, nos dias 14 e 15, é a vez de os atores, bailarinos e atletas da Cia. dos Pés mostrarem o espetáculo "Asas", no CCBB, às 18h. O grupo tem a proposta de aproximar a realidade do sonho ao experimentar espaços inusitados e a inversão do horizontal.

A iniciativa ainda prevê a apresentação de "Cidade dos Sonhos", da Cia. Cênica Nau de Ícaros (4 e 5 de setembro), uma palestra e demonstração artística da grafiteira Nina Pandolfo (2 e 3 de outubro), a montagem "O Básico do Circo", com o Núcleo Pavanelli de Teatro e Circo (6 e 7 de novembro), e a realização de dança flamenca pelo Grupo Raies (4 e 5 de dezembro). Todos os eventos ocorrem na praça do Patriarca, a partir das 12h30.

Acesse o site Catraca Livre para saber mais sobre eventos gratuitos e populares.

Praça do Patriarca, s/nº, Sé, região central, São Paulo, SP. 31/7 e 1º/8: Choronas e Toninho Ferragutti; 4 e 5/9: "Cidade dos Sonhos"; 2 e 3/10: Nina Pandolfo; 6 e 7/9: "O Básico do Circo"; 4 e 5/12: Grupo Raies. 12h30. Grátis. Classificação etária: livre.

CCBB - r. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3113-3651. 14 e 15/8: "Asas". 18h. Grátis. Classificação etária: livre.

http://guia.folha.com.br/passeios/ult10050u601193.shtml

No Response to "projeto No Centro da Arte, do CCBB"

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.