aproveitamento de madeira

1

Móveis, objetos de decoração diferenciados. A matéria-prima, o artesão faz questão de enfatizar: ou é madeira de demolição, ou quando é comprada tem origem certificada.
"Eu acho isto super importante", explica artista plástico Ted Benvenuti "Sempre na nota fiscal vem uma guia do IBAMA, então essa guia está autorizando que aquela distribuidora cormecializa aquele lote disponibilizado. Eu tenho sempre na nota fiscal o número do lote" conclui.
O paulistano Ted Benvenuti conta que o encantamento pela madeira começou na sala de aula, quando ele ainda era criança: "Eu sempre fui um cara muito ativo, o tipo da criança que na aula ficava esculpindo lápis, esculpindo giz, de vez em quando eu prestava um pouco atenção...mas eu sempre fui muito habilidoso, muito manual"
No atelier, o artista multiplica as técnicas que aprendeu no curso de marcenaria, com 4 jovens artesãos. A diversidade das peças exprime uma criatividade efervescente. A inspiração, admite ele, vem da própria matéria- prima.
'Eu gosto de fazer os bichos, porque os bichos, apesar de ter uma repetição , eles nunca são iguais", explica o artista e emenda: "a gente aqui tem um aproveitamento de 95% de qualquer madeira"

Atelier Camaleonte
site: www.camaleonte.com.br

fonte
http://www2.tvcultura.com.br/reportereco/materia.asp?materiaid=1002

1 Response to aproveitamento de madeira

Anônimo
5 de fevereiro de 2010 às 15:08

vejo aqui nos jardins, as ruas cheias de caçambas com muita MADEIRA, móveis, portas, ...é horrível ver tanta coisa se perder, armários que poderiam ser recuperados
tanta gente sem noção do que está jogando no lixo! nem tentam doar para alguém que precisa, nem reaproveitar, imagino onde isto tudo vai parar

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.