oui, Brasil!

0

O Ano da França no Brasil realizará mais um evento cultural no país. Desta vez a sede será o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. O Museu receberá a exposição "Oui, Brasil", que mostrará a influência francesa no modo de vida brasileiro através de fotografias, telas, esculturas, perfumes, manequins, gastronomia e até automóveis clássicos. A exposição será aberta 7 de julho, às 19h30 e vai até agosto.
Com curadoria de Jacob Klintowitz, a mostra reúne obras de Jean Cocteau, fotos de Gilbert Garcin e Xavier Roy, telas de Émile Tuchband, esculturas de Caciporé Torres, perfumes de Alysson Gonçalves, vestidos de Samuel Cirnansky e automóveis clássicos da fabricante francesa Citroën.
A programação do MuBE também terá algumas atividades paralelas previstas, como pocket shows e o evento gastronômico "Gourmet Experience", comandado pelo chef francês Patrick Ferry. O café do MuBE será transformado em um bistrô e boulangerie francês, servindo ao público receitas francesas. "Oui, Brasil" tem o patrocínio da Citroën, Carrefour, Fnac e Sofitel.

No Response to "oui, Brasil!"

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.